A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas participou na manhã desta terça-feira, (06), de mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), no auditório da 18a Companhia Interativa Comunitária (CICOM), localizada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. A tônica do encontro pautou a necessidade de traçar estratégias conjuntas entre as polícias militar e civil e a comunidade local, visando contribuir com a segurança do bairro Novo Aleixo e adjacentes. Na oportunidade, Major Santos destacou que muitas abordagens e apreensões estão sendo feitas, inclusive em transportes públicos urbanos.
“Nas últimas três semanas nós tiramos três quadrilhas de assalto a ônibus, de circulação. Fizemos também uma operação em toda a zona norte para reprimir assaltos em UBS”, informou Major Santos. Destacou ainda que, apesar do pouco efetivo que possui atualmente sua equipe tem realizado um bom trabalho. “A gente não desanima e vibra a cada prisão efetuada aqui na Companhia e a comunidade fica muito contente quando tiramos de circulação esses infratores, e a gente vai continuar dando o melhor”, pontuou Major Santos.
O comunitário Eudes Miller elogiou a atuação policial local e agradeceu a oportunidade de escuta das demandas relacionadas à segurança. “Eu quero parabenizar também o trabalho de vocês que a gente sabe que não é fácil, e por estarem aqui todos reunidos para nos ouvir. Outro dia, foram assaltados quatro na parada de ônibus aqui perto, mas eu fui a delegacia, fui bem atendido e fiz o BO, ou seja, também fiz minha parte”, afirmou Miller.
Na ocasião, o Ouvidor-Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas, delegado João Victor Tayah, ressaltou sobre a importância das reuniões do Conselho Interativo Comunitário de Segurança.
“Neste espaço, a comunidade apresenta de forma direta suas demandas e a Ouvidoria provoca os órgãos responsáveis para que sejam dirimidas, respondidas e solucionadas as problemáticas“, afirma Tayah.
“A informação fornecida por vocês é o que nos dá instrumentos necessários para a priorização dos locais que necessitam da presença, da investigação policial e da polícia ostensiva”, completa o delegado Tayah.
Major Santos disponibilizou o contato da Linha Direta com a 18ª CICOM: 98842-1712 e DPV Ivo Martins disponibilizou o número do Disk Denúncia: 99962-4441.
Na ocasião, estiveram presentes o Ouvidor-Geral João Victor Tayah; Marluce Mineiro, Chefe de Gabinete e Assistente Social da Ouvidoria; o Major Santos (Comte da 18a CICOM); o delegado Ivo Martins; a Presidente do CONSEG local, sra. Renata Monteiro; o 1° Secretário do CONSEG local, Gabriel Gonçalves, e lideranças comunitárias das comunidades José Bonifácio, Sta Marta, Novo Aleixo e Terra Nova I, II e III.
Deixar um comentário