Na tarde de quarta-feira (16/10), por volta das 14h, a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), situada em Manacapuru, palestrou sobre violência doméstica durante ação social do projeto “Viva Maria”. O evento contou com a participação de 40 adolescentes, estudantes do ensino médio do Centro de Estudo de Tempo Integral (CETI), localizado naquele município (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).
Conforme a titular da DEP Manacapuru, o objetivo da capacitação foi esclarecer dúvidas relacionadas à violência doméstica. Ao longo da palestra, que teve duração de duas horas, foi abordada a origem da lei Maria da Penha, as formas de violência contra a mulher, bem como os sinais que permitem o reconhecimento de relações abusivas.
“Momentos como este são de extrema importância para as adolescentes que estão em processo de amadurecimento. Muitas mulheres ainda vivem em relações abusivas e não sabem que isso é crime. Por isso, esclarecemos e orientamos sobre os tipos de crimes contra a mulher e, também, quando a vítima pode solicitar medida protetiva,” disse a delegada.
Ao final da programação foi registrado o momento com as adolescentes e com a equipe de profissionais atuantes da escola de tempo integral, que fizeram o convite para a delegada Roberta Merly.
Deixar um comentário