Na última segunda-feira (04/12) o governador Amazonino Mendes, assinou o Decreto n⁰ 38.401, em que determina que o pagamento dos servidores públicos estaduais, no ano de 2018, seja feito dentro do mês trabalhado. A medida está prevista para ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), e fica revogado o Decreto 38.066, assinado pela gestão anterior do Governo, em julho de 2017, que estabelecia o pagamento até o quinto dia útil do mês subsequente ao mês trabalhado.

De acordo com a determinação de Amazonino, o Governo irá evitar que o funcionário público passe mais de 30 dias para receber o salário de janeiro de 2018. É que pelo decreto herdado da gestão anterior do Governo, o servidor só receberia o salário relativo ao mês de janeiro entre os dias 1⁰ e 05 de fevereiro.

Pelo decreto assinado pelo governador Amazonino, estão mantidos os três grupos de pagamentos de servidores, que receberão até o dia 30 ou 31 de cada mês no ano de 2018.  A partir de agora, diferentemente de muitos outros estados, o Amazonas está com a garantia do pagamento do décimo terceiro salário e a garantia do pagamento do salário do servidor no mês.

Décimo terceiro – Nos dias 19 e 20 deste mês, o Governo do Amazonas vai injetar mais de R$ 105 milhões na economia local, com o pagamento da segunda e última parcela do décimo terceiro salário dos servidores estaduais.

Confira, abaixo, as datas e os grupos de pagamentos dos servidores públicos do Governo do Amazonas, para o exercício de 2018.