O delegado Fabiano Rosas Nascimento, titular do 7º Distrito Integrado de Polícia, prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (30),  Marcelo Augusto Sales do Nascimento, 26, e Lucas Rodrigues Prestes, 18, por porte de arma e munição.

A ação policial ocorreu no bairro Raiz, zona sul, e contou com o apoio da investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

Segundo o delegado, Marcelo e o adolescente estavam sendo investigados por participarem de invasão a uma facção rival, que ocorreu quarta-feira (30), no beco JB Silva, bairro Crespo, zona sul.

Ainda segundo Nascimento, as investigações apontaram que a função de Marcelo era fazer o levantamento de quantos e quais eram os membros da facção rival. Para isso sequestraram e torturaram uma vítima, no domingo (27).

“Durante diligências encontramos Marcelo, Lucas e o adolescente, no bairro Raiz, em posse de uma espingarda calibre 12. Vale destacar que Marcelo já responde a dois processos, um por tráfico de drogas e outro por porte ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de tortura será instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias do fato”, destacou.

Procedimentos na Polícia

Marcelo e Lucas foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Já o adolescente será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais.