Na manhã desta terça-feira (10) a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas, Adepol-AM, realizou mais uma edição do programa “Delegado Legal”. Desta vez a Escola Municipal Graziela Ribeiro, no bairro Distrito Industrial, recebeu o Delegado de Polícia do 8º DIP, Dr. Demétrius Queiroz, abordando temas como combate ao uso de drogas, violência sexual contra crianças e adolescentes e bullying para mais de 60 alunos entre 12 a 15 anos de idade.

O programa “Delegado Legal”, tem o intuito de promover ações preventivas, sob as diversas formas de violência, junto às escolas, entidades representativas, bem como da comunidade em geral. Desde que foi criado, alcançou mais de 200 mil crianças, com palestras informativas e atividades socioeducativas. Já chegou a mais de 35 municípios, com a distribuição de 350 mil cartilhas no Estado, por meio dos delegados.

De acordo com o palestrante Delegado de Polícia Civil do Estado do Amazonas, Dr. Demétrius Queiroz, este trabalho desenvolvido pelo programa é de suma importância para levar orientação aos jovens do Amazonas. “É gratificante poder contribuir de alguma forma, com a formação intelectual desses adolescentes. A orientação, o exemplo e contato direto, irão edifica-los para o futuro”, disse o delegado Demétrius.

O “Delegado Legal” foi criado visando atender as reivindicações da sociedade no combate a proliferação de violência, com a finalidade de destacar a importância da Polícia Civil no trabalho preventivo com as crianças e suas famílias abordando temas diversos através de palestras, dinâmicas e outras formas interventivas.

Galeria de Fotos