Diretor do DRCO, Sinval Barroso, prende mais duas pessoas procuradas por integrar milícia na zona Leste e também na zona Centro-Sul de Manaus.

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) parabeniza o delegado associado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), que efetuou, nesta quinta-feira (13), a prisão de mais duas pessoas que integram uma facção  em Manaus e também uma milícia na Zona Leste da cidade.

De acordo com Barroso, as prisões são continuações da operação “Cidade das Trevas” , realizada também pelo Departamento, que desarticulou uma organização criminosa que atuava como milícia. Segundo o delegado, foram presos Lílian de Oliveira Moraes, 34, e Marcos Mota dos Santos, o “Sombra”, 32.

“Vamos continuar com as prisões, estes ainda não tinham sido presos, e hoje conseguimos, tem outras pessoas também e todas vamos atrás”

Segundo as investigações de inteligência do DRCO, a mulher controlava a venda de drogas na invasão e teria ficado no comando após a prisão do companheiro pelo mesmo crime. Marcos é apontado na investigação como um dos coordenadores do tráfico na comunidade “Bariri”, na Colônia Antônio Aleixo, bairro Presidente Vargas, Zona Centro-Sul de Manaus.

Ambos fazem parte de uma mesma organização criminosa, porém possuíam ordens diferentes. Os dois foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico. A dupla também é suspeita de estar envolvida em homicídios na cidade. Lílian e Marcos devem ficar a disposição da Justiça.