Viatura do 14º DIP passou minutos depois do roubo ter acontecido; suspeito ainda estava nas proximidades

O delegado Christiano Castilho, titular do 14º Distrito Integrado de Polícia e associado da Adepol-AM, prendeu, junto com sua equipe policial, Leen Hennes Araújo da Silva, o “Lee”, de 20 anos, na manhã de segunda-feira (10). O suspeito foi capturado próximo da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado, a vítima foi roubada próximo da delegacia e procurou uma viatura do 14º DIP que passava pelo local. O suspeito foi identificado e logo preso pelos policiais civis. Na delegacia foi constatado que Leen já possuía antecedente criminal por roubo.

“No momento do crime, nossa equipe estava passando no local e os policiais notaram uma aglomeração perto da unidade policial, a população conseguiu deter o indivíduo, resultando na prisão em via pública do jovem. Leen havia subtraído o aparelho celular e a bolsa da vítima”, relatou Castilho.

Conforme o titular do 14º DIP, Leen Hennes foi autuado em flagrante por roubo. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

FOTO: DIVULGAÇÃO