Pensando em levar alegria e apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) mobilizou seus delegados e sociedade para a realização da primeira edição da Campanha “Natal do Delegado Legal”. E na manhã do dia (09/01) entregou aproximadamente 600 kg de alimentos não perecíveis ao Abrigo Monte Salem, no bairro Tarumã, zona oeste, que atende crianças e adolescentes carentes com atividades de inclusão social na capital.

A campanha ocorreu até o dia 20 de dezembro e contou com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e da Delegacia de Crimes contra a Mulher ( DECCM). Segundo o presidente da Adepol-AM e idealizador da campanha, delegado Mário Aufiero, o propósito é aumentar contribuição da Adepol-AM nas ações sociais e melhorar o atendimento da instituição na sociedade.

Presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero

“A nossa entidade vem fortalecendo a união e a carreira dos Delegados e sabe da importância de proporcionar a essas crianças o sentimento de alegria. Somos cientes que muitas vezes no natal, algumas delas não tem o que comer. Por isso vimos que é importante compartilhar todas as formas de alegria possível. E ficamos felizes que muitas pessoas contribuíram como os “Amigos da Gisele” que deram um gás na campanha. Este ano tem mais ”, disse Aufiero.

Para o diretor técnico do Detran-AM, delegado Rodrigo de Sá, é importante que as instituições e os agentes públicos tenham a consciência e responsabilidade social em ajudar o próximo.

“O sentimento de altruísmo deve permear não só a atividade pública, mas também a vida de cada servidor público e agente político, pois precisamos ter em mente que precisamos fazer o bem, não somente na nossa atividade diária, mas também na nossa atividade externa. E o Detran-Am está feliz por poder contribuir com esta linda campanha”, salientou o Rodrigo de Sá.

A procuradora do Abrigo Monte Salem, Eleonice de Carvalho, disse que esta campanha como está do “Natal do Delegado Legal” traz muita esperança e gratidão a todos do abrigo.

“O Abrigo infantil Monte Salem, agradece por ter recebido as cestas básicas da campanha “Natal do Delegado Legal” trazendo assim, benefícios para alimentação de nossas crianças”, disse a procuradora do abrigo.

Abrigo Monte Salem

Atualmente, o Abrigo Monte Salem acolhe 27 crianças e adolescente. O abrigo funciona de segunda a segunda, as visitas são agendadas no horário de 09h as 11h pela parte da manhã e das 14:00 as 17:00 pela parte da tarde, através dos números (92) 988183669/ 30111894 88183669, e-mail: abrigomontesalem@hotmail.com. Na visita pode trazer lanches, presentes, fazer atividades, e entregar doações.


ASCOM ADEPOL AM