A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas realizou na noite de quarta-feira (18) uma confraternização para mais de 130 pessoas. Autoridades como o delegado geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, o delegado geral adjunto, Orlando Amaral, e o presidente da entidade, delegado Mário Jumbo Miranda Aufiero prestigiaram o evento.

A confraternização marca o fim de mais uma trajetória de lutas e conquistas ao longo do ano em prol dos delegados de Polícia Civil do Amazonas. Durante o evento realizado no Coco Bambu, Zona Oeste de Manaus, foi exibido um vídeo institucional que relembrou as ações realizadas pela Associação.

O presidente da ADEPOL-AM, Mário Aufiero, realizou discurso para os associados, convidados e autoridades. Relembrou a importância da união da entidade e o quando é valiosa a profissão de delegado de polícia. “O delegado tem de ser valorizado e confraternizar, se reunir para rever os amigos, relembrar nossas lutas é importante”, disse.

O delegado geral, Lázaro Ramos, também realizou discurso e pontuou o bom trabalho da ADEPOL-AM em defesa das prerrogativas dos delegados. “Você são guerreiros e guerreiras que lutam diariamente para proporcionar a segurança pública para todos nós. Quero agradecer a ADEPOL porque o gestor precisa de uma equipe eficiente e esta é uma equipe da qual tenho orgulho de fazer parte”, destaca.

Premiação

O delegado Antônio Rodrigues, adjunto da Delegacia da Manacapuru, no interior do Amazonas, foi sorteado com uma passagem para Natal, no Rio Grande do Norte. “É muito gratificante ser agraciado, tenho orgulho de ser da ADEPOL”, disse.

A delegada aposentada Márcia Maciel também recebeu o segundo maior prêmio da noite – uma televisão de 55 polegadas. “Esse momento é mágico, você encontra os amigos, pessoal da academia, lembrar que tudo valeu a pena, lembrar que tivemos diversos momentos, estamos para comemorar a grandeza da profissão”, disse.

Brindes

A ADEPOL-AM também fez sorteio de brindes como kits de vinhos, panetone, relógios, vouchers de semi-joias, entre outros.

Imprensa presente

A Confraternização recebeu também os colunistas Marko Belém e Júlio Ventilari, do jornalista Neuton Correa, além do apresentador do Balanço Geral da Record Manus, Clayton Pascareli, e os diretores da emissora local. Também estiveram presentes o jornalista e apresentador Meike Farias, que conduziu a festa no cerimonial, além da comunicadora Milena Reis, apresentadora do programa Figuras.