(Foto: Erlon Rodrigues)

De acordo com a Dra. Elizabeth, o infrator foi localizado na casa onde morava, situada na rua Ayres da Cruz, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A Dra. explicou que o jovem cometeu o crime no dia 25 de março de 2015, quando ainda era adolescente. Na ocasião, ele estudava em uma escola da rede pública localizada na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul da capital, e, no dia do fato, estava em posse de um canivete. Ele usou o instrumento perfurocortante para agredir um colega de classe de 17 anos, atingido no pescoço com o objeto.

“O infrator argumentou que era vítima de bullying na escola e que o colega de classe, atingido no pescoço, seria um dos que praticava a violência psicológica. No dia do fato, o então adolescente foi encaminhado à Deaai, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona leste, onde conseguiu se recuperar e recebeu alta médica”, explicou Elizabeth.

Ordem Judicial – O mandado de busca e apreensão em nome do infrator foi expedido no dia 15 de dezembro de 2017, pela juíza Tânia Mara Granito, da Vara do Juizado Infracional da Infância e da Juventude.  O jovem irá responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo de Semiliberdade Masculino, situado na alameda A, n° 280, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Fonte: PCAM