A delegada de Polícia Juliana Tuma, titular do 22° Distrito Integrado de Polícia, divulgou na segunda-feira (16) prisão de Anderson Santos Damásio, 36. Ele era investigado por praticar golpes de aplicação de pisos de porcelanato líquido, em pelo menos oito vítimas na capital.

Conforme a delegada Juliana Tuma, o infrator se passava por aplicador de pisos de porcelanato líquido em anúncios publicados em redes sociais. Ele também usava um site de compra e vendas.

Segundo Tuma, Anderson cobrava o valor de aproximadamente R$ 300 por metro quadrado. O indivíduo ia até as casas das vítimas e simulava o início do serviço, quebrando o piso do imóvel durante um ou dois dias.

No final do dia ele solicitava um pagamento adiantado e não voltava mais para concluir o trabalho.

“Foram identificadas até o momento oito vítimas, dentre elas uma idosa de 66 anos, que teve prejuízo estimado em cerca de R$ 8 mil. Ele também oferecia a venda de louças de banheiro, como banheiras de hidromassagem e equipamentos de instalação, mas foi constatado que o homem não sabe fazer a aplicação do piso de porcelanato líquido porque o intuito dele era realmente aplicar golpes nas pessoas”, explicou Tuma.

Anderson divulgava anúncios oferecendo pacotes de cursos de aplicação de porcelanato líquido, utilizando o nome de uma empresa do estado do Paraná.

Além disso, o indivíduo alugava casas e não pagava o valor combinado e, em um dos casos, ao deixar o imóvel, levou um freezer que pertencia à proprietária da residência. Tuma relatou que ele já possui passagens por estelionato nos estados de São Paulo e Paraná.

Prisão

A prisão do infrator foi efetuada na manhã de segunda-feira (16), por volta das 6h30, em um sítio de Iranduba, interior do Amazonas.

Suspeito usava nome de uma empresa do Paraná para anunciar nas redes sociais

Inquérito na Polícia Civil

Anderson foi indiciado por estelionato, furto e apropriação indébita. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino.

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM