A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), sob comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu, nesta quinta-feira (06/02), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva por ameaça, injúria e lesão corporal combinado com violência doméstica, em nome de homem de 54 anos, que teve como vítima a ex-companheira dele, uma mulher de 32 anos.

De acordo com a delegada, a vítima, que tem quatro filhos com o indivíduo, relatou que desde 2014 tem denunciando o companheiro por diversos crimes, dentre eles violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas.

Segundo a autoridade policial, em 2018, ele havia sido monitorado mediante ao uso de tornozeleira eletrônica, mas mesmo assim continuava a perseguir a vítima. Em consequência de denúncias, ele foi preso no início de 2019, porém, por apresentar boa conduta foi liberado para responder em liberdade.

“A vítima e o homem viveram juntos, aproximadamente, por 13 anos, e, na maioria das vezes, ele a agredia e a ameaçava de morte, o que originou 12 Boletins de Ocorrência (BOs) feitos por ela contra o infrator. Em 2019, após sair do regime fechado, ele voltou a perseguir, ameaçar e até agredir a mulher, ocasião que representei pelo mandado de prisão dele”, disse a delegada.

Conforme a titular da DECCM, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 31 de dezembro de 2019, pelo juiz George Hamilton Lins Barroso, da Central de Plantão Criminal. Ele foi preso, em via pública, no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus.

Indiciamento

O homem foi indiciado por ameaça, injúria e lesão corporal combinado com violência doméstica. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.