Resultado de imagem para delegado ivo cunha
Objetivo da operação foi combater os crimes de roubos e furtos a embarcações

Policiais civis da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manaquiri, no Amazonas, sob coordenação do delegado Ivo Cunha, titular da unidade policial, deflagraram ao longo da última sexta-feira (07/02) a operação “Banzeiro”, que resultou nas prisões de cinco pessoas envolvidas em roubos, furtos e receptação de embarcações. Durante a ação, foram também recuperados botes e motores furtados do porto daquele município (distante 60 quilômetros em linha reta da capital).

Foram presos Raimundo Nonato da Silva Freire, 28, o “Nonatinho”, e Ruan Carlos Araújo de Souza, 24, por receptação. Na ocasião, também foram presos Davi Marques de Lima, 18, conhecido como “Pelé”; Jhonata da Cruz Reis, 20, e Mizarq da Silva Borges, 20, membros de uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de botes e motores, no porto de Manaquiri. Todas as prisões ocorreram no bairro Novo, daquele município.

“O objetivo da operação foi combater os crimes de roubos e furtos a embarcações, além de identificar receptadores desse material, fruto desses crimes. No decorrer das diligências conseguimos obter êxito com as prisões realizadas. Ao longo da ação, também conseguimos recuperar dois motores de popa, sendo um da marca Yamaha e outro da Mercury, dois botes de alumínio e um alicate de corte, que era utilizado para romper as correntes e consumar o crime”, explicou Cunha.

Procedimentos 

Encaminhados ao prédio da 33ª DIP de Manaquiri, Raimundo e Ruan foram autuados em flagrante por receptação. Já Davi, Jhonata e Mizarq, foram indiciados por furto e organização criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, os infratores irão permanecer na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM