Na manhã desta sexta-feira (24/01), por volta das 10h, investigadores lotados no gabinete do delegado-geral Lázaro Ramos, sob a coordenação do delegado Geraldo Eloi, chefe de gabinete da instituição, deflagraram ação policial que resultou nas prisões em flagrante de Dayvison Gonçalves da Silva, 27, e Ruan Carlos Lima de Oliveira, 22, por envolvimento com o tráfico de drogas na zona oeste de Manaus. Com a dupla, foram apreendidos drogas, celulares, um simulacro de arma de fogo e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Na ação, uma motocicleta com restrição de roubo foi recuperada.

 

Conforme o delegado Geraldo Eloi, os policiais civis tiveram conhecimento por meio das redes do roubo de uma motocicleta, modelo Honda CG 160 Fan, de cor vermelha e placa PHT 2340, que ocorreu na quinta-feira (23/01), na rua Santa Clara, bairro Compensa, zona oeste. Na ocasião, os investigadores encontraram a moto em via pública na travessa Denise Trindade, também no bairro Compensa, momento em que populares que estavam no lugar informaram os possíveis autores do roubo.

 

“Nossa equipe foi averiguar a delação. Ao chegarmos em uma casa, situada na travessa Denise Trindade, identificamos que os infratores abriram a janela da casa e jogaram uma sacola branca. Então, entramos na residência e encontramos drogas dentro do local e também na sacola”, disse Eloi.

 

Durante revista ao lugar, foram encontrados 66 trouxinhas de oxi, 51 trouxinhas e uma porção pequena de cocaína, cinco celulares de origem duvidosa, um relógio, um simulacro de arma de fogo, R$ 302 em espécie provenientes da venda das drogas, além de ter sido feita a recuperação da motocicleta roubada.

 

 

Procedimentos

 

Conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Dayvison e Ruan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A dupla será indiciada pelo roubo da motocicleta. Ao término dos procedimentos na unidade policial, os dois infratores serão levados para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da cidade.