A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios de Sequestros, (DEHS),  prendeu na manhã desta quinta-feira, (09), Fernando Félix da Silva, suspeito de comandar o tráfico de drogas e encomendar mortes de grupos rivais em uma invasão conhecida como Coliseu no Bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

As investigações comandadas pelo titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, apontam que Fernando teria encomendado pelo menos dois homicídios na capital em setembro de 2018, no Jorge Teixeira por disputa pelo tráfico da área.

Fernando e Lucas Rodrigues Belém, apontado como pistoleiro do bando, que já estava preso no Compaj desde dezembro do ano passado pelo crime de roubo, foram presos por mandado judicial durante a Operação Nero, desencadeada por volta das seis da manhã desta quinta-feira, que resultou na prisão em flagrante de mais três pessoas por tráfico de drogas e outros crimes.

Para o Delegado Paulo Martins, o tráfico de drogas é o maior elo para os homicídios na capital. “Foram dois meses de investigação para encontrar os suspeitos de homicídios. Estamos intensificando cada vez mais as ações em áreas de tráfico de drogas com o objetivo de evitar que novas mortes aconteçam, além da repressão de ações de organizações criminosas. E a população pode ajudar, denunciando pelo disque denúncia, 181”, disse.

A polícia também apreendeu duas espingardas calibre 12, dois coletes balísticos, dois simulacros de arma de fogo, 15 munições, quatro rádios HTs, uma prensa mecânica, relógios e outros objetos.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, na Cidade de Deus, zona norte, e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no KM 8 da BR 174. A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Cipcães.

Mais de 150 policiais foram empregados na ação, que também contou com a participação de um agente da Receita Federal e o cão farejador Odin.

Foto: Erlon Rodrigues/AI-PCAM