Delegado deu detalhes em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira

 

O delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, divulgou, nesta segunda-feira (9), a prisão de dois homens envolvidos no homicídio de um motorista de aplicativo, de 49 anos.

Higson Ramos Cavalcante, estava desaparecido desde a última terça-feira (3), quando saiu para trabalhar. O corpo dele foi encontrado no ramal do brasileirinho, Zona Leste, com perfurações de arma branca.

De acordo com o delegado, Felipe Gomes de Araújo, 26, João Victor da Rocha Maduro, 19, e um adolescente de 16 anos praticaram o crime.

Segundo Martins, o trio pediu a corrida pelo aplicativo e no ramal do Brasileirinho anunciaram o roubo.

“Ao chegarem a esse ramal, no bairro Tarumã, os infratores anunciaram o roubo e colocaram Higson no porta-malas do carro dele. Em seguida, deslocaram-se até o Ramal do Brasileirinho, situado no bairro Jorge Teixeira, zona leste, onde resolveram matar a vítima. Após ser atingido por um golpe de faca no peito, Higson ainda tentou fugir por um matagal mesmo ferido. Após ser alcançado, ele foi novamente atingido com mais golpes e veio a óbito no lugar”, explicou Martins.

Fuga

O titular da DEHS informou que os três fugiram levando o carro de Higson, a quantia de R$ 35 reais em espécie e o aparelho celular da vítima.

“Durante a fuga, faltou combustível no veículo e o trio acionou um morador das proximidades, que os ajudou e comprou gasolina para que eles pudessem sair do local, sem ter conhecimento do delito que eles tinham cometido. O carro da vítima foi encontrado abandonado horas depois do delito, no bairro Monte das Oliveiras. Já o aparelho celular de Higson foi recuperado na manhã nesta segunda-feira (09/09), com a esposa de Felipe, em uma casa no mesmo bairro”, relatou Martins.

Apreensão

O adolescente de 16 anos foi apreendido no mesmo dia por policiais militares. Segundo Paulo Martins, o adolescente confessou o envolvimento no delito e delatou os comparsas Felipe e João.

Em termo de declaração, o adolescente informou, ainda, que a corrida de aplicativo teria sido solicitada pela irmã dele, que não tinha conhecimento do delito que eles iram cometer. Ele foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Prisões

Após comparecerem no prédio da DEHS, Felipe e João confessaram o crime e foram presos.

O delegado destacou que Felipe utilizava tornozeleira eletrônica e teria rompido o objeto. O infrator está respondendo pelo crime de roubo. Por sua vez, João já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.

 

A dupla foi apresentada pela unidade da Homicidios (DEHS), nesta segunda-feira

Indiciamento

Felipe e João foram indiciados por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEHS, eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

FOTOS: Alailson Santos/PC-AM