O delegado Clodomir Vito Sobrinho, titular da Delegacia de Eirunepé, no interior do Amazonas, prendeu dois homens e apreendeu um menor por homicídio bárbaro no sábado (21).

Dois dos suspeitos são indígenas, identificados como Aruqui Kulina, 33, e Uazbi Kulina, 18. Outro envolvido é um menor de 13 anos. Todos são primos. Segundo o delegado, o trio matou por estrangulamento um homem de 54 anos.

Segundo Sobrinho, um deles já possui quatro homicídios na Polícia, incluindo o da própria esposa, que foi morta a pauladas. O trio foi preso nas primeiras horas de domingo (22).

“Após um crime bárbaro, pois esses três mataram de forma brutal o senhor Raimundo Fausto, nossa equipe recebeu a informação na madrugada, por volta das 2h30, e caiu em campo, conseguindo lograr êxito na captura deles após muita insistência”, explicou.

O crime

De acordo com o delegado, o trio bebia junto com a vítima, a embriagou e, após a mesma dormir, foi morta estrangulada com uma corda.

“Eles mataram de maldade, a vítima dormir, então eles pegaram uma corda, entrelaçaram no pescoço da vítima e cada um puxou de um lado até quebrá-lo. Foi pura maldade”, explicou.

Prisão no interior do Amazonas

Sobrinho detalhou como foi a prisão dos suspeitos e apreensão do menor infrator. Segundo ele, após comunicado do homicídio, as equipes saíram em buscas dos autores.

Após rápido levantamento de informações, os agentes descobriram os nomes dos suspeitos e seguiram em busca deles. Uma equipe chegou a ir a casa deles, mas todos tinham fugido.

“Nós pegamos uma lancha da Marinha e fomos atrás dos suspeitos, subimos o rio Juruá e abordamos diversas canoas até que encontramos eles em uma próxima da comunidade do Igarapé Preto”, contou.

Primos perigosos

Dois deles foram autuados por homicídio e o menor por ato infracional do mesmo crime.