O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, prendeu Endel Assunção Lisboa, 26, por envolvimento na morte do motorista de aplicativo de transporte urbano privado, Jairo Rodrigues Lavareda Coser, 46. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (31/10), na Zona Norte.

A ação policial foi coordenada pelo delegado Paulo Martins e pela delegada Zandra Ribeiro, titular e adjunta, respectivamente, da DEHS. Com informações do 1º DIP, os policiais descobriram que Endel tinha um relacionamento amoroso com Jairo e teria contratado dois indivíduos para roubá-lo.

“No dia do crime, a vítima deixou Endel no conjunto Mutirão e, em seguida, a dupla infratora, em posse de facas, realizou a abordagem ao motorista, anunciando o roubo. Ele reagiu, e um dos infratores desferiu golpes de faca em Jairo, que veio a óbito. Destaco que foi a mulher que planejou o crime”, relatou.

A adjunta da DEHS, Zandra Ribeiro, disse, também, que obtiveram a localização da mulher por meio da equipe do 1º DIP.

Procedimento na Polícia

Endel foi indiciada por latrocínio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

 

FOTOS: Divulgação/PC-AM