No último dia 12 de janeiro de 2018, o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e membro da diretoria da Associação de Delegados de Policia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), delegado da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), Dr. Paulo Mavignier, reuniu-se com diretores do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina, para intercâmbio de informações entre os Estados, de modo, a combater com eficiência o narcotráfico que acontece nos Estados.

Na ocasião, os delegados de polícia integrantes a diretoria do (DEIC), Dr. Adriano Krul Bini, Pedro H. de Paula e Silva Mendes, Raphael S. Werling de Oliveira, Daniel Zucon e Luiz Felipe Rosado, discutiram com o gestor da Denarc, Dr. Paulo Mavignier, sobre as dinâmicas e experiências investigativas, objetivando trabalhos de repressão qualificado no Amazonas.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, este intercambio é importante para compreendermos e alinharmos os trabalhos realizados entres os órgãos sobre o narcotráfico. “ São realidades distintas e a partir de agora, vamos trabalhar alinhados em um plano de atuação no combate as drogas sintéticas. Com isso, geramos o fortalecimento e integração das policiais civis e judiciarias dos Estados e quem ganha é a sociedade”, informou Mavignier.

Os representantes da Polícia Civil Catarinense ressaltam a importância do estreitamento dos laços entre as Polícias Judiciárias Civis.

Ascom Adepol-AM