Delegados da Polícia Civil AM, Rita e Thiago, estão juntos há 11 anos

Os delegados de Polícia Civil do Amazonas Rita Tenório e Thiago Tenório estão juntos há 11 anos e, unidos, mantém o amor no matrimônio e a disciplina no local de trabalho. Os dois compartilham dos mesmos ideais e fizeram o mesmo juramento – além daquele realizado no altar – que é salvar vidas e cumprir a lei. A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) homenageia os servidores pela bela união e os parabeniza pela ótima história de relação conjugal.

A Adepol-AM estende a parabenização para todos os casais dentro e fora da Polícia Civil do Amazonas, e que nesta data do “Dia dos Namorados” seja apenas mais um dia recheado de bons momentos em uma relação. Os delegados Rita Tenório e Thiago Tenório têm em comum não somente o amor e dedicação pela profissão e à instituição, mas também em uma relação baseada em cumplicidade, companheirismo. Por onde passam são admirados e ganham respeito de colegas de profissão.

Juntos há mais de uma década, os delegados se conheceram em Alagoas, quando a então delegada Rita era investigadora de polícia, e ele, advogado. Os dois aprofundaram o relacionamento, se dedicaram aos estudos e escolheram seguir o mesmo caminho: cumprir a lei e proteger a sociedade. De acordo com o delegado Thiago Tenório, o incentivo da companheira foi muito importante para prestar concurso público e que isso foi muito importante para o futuro de ambos.

“Ela já estudava e me incentivou a me dedicar. Depois que ela passou em um concurso federal e eu não, ela me chamou a atenção, e começamos a nos dedicar. Foi quando o relacionamento ficou sério. Costumamos dizer que não tinha briga, a gente discutia Direito, ela me incentivou muito. Abrimos mão de praia, diversão. Eu abri mão de alguns clientes, eu vivia da advocacia, muito por conta da força e do incentivo dela. Quando passamos no concurso, nos mudamos para Manaus e nos casamos”, disse o delegado Thiago.

Já a delegada Rita afirmou que a mudança de cidade, cultura e a distância da família foram muito difíceis, mas todas as dificuldades foram aplacadas com o companheirismo. Eles ressaltam que a administração da Polícia Civil sempre compreendeu a vida de casal. E, como pais de um menino de 6 anos e uma menina de 2 anos, Rita e Thiago se revezam entre a rotina policial e os cuidados com filhos.

“Graças a Deus conseguimos administrar a rotina de policial, pais e família, e também como casal. Somos muito realizados na profissão que escolhemos”, afirmou a delegada.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Com informações da Assessoria da PCAM