O delegado Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado do Amazonas, divulgou na segunda-feira (16) a prisão de Vanessa Fernandes Soriano, 31. A suspeita é sobrinha do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”.

De acordo com Barroso, a mulher já havia sido presa durante a operação “Cidade das Trevas”, neste ano. A infratora faz parte do segundo escalão do grupo criminoso e estava em liberdade provisória.

“Durante as investigações, constatamos que Vanessa comprou diversas passagens aéreas em datas diferentes de trechos entre Manaus, Fortaleza, Recife e Natal com o intuito de tentar despistar as diligências policiais, mas tínhamos a informação que ela estava aqui em Manaus. Como ela estava em liberdade provisória não poderia sair do Estado”, explicou Barroso.

Prisão

 O delegado informou que a prisão da infratora ocorreu na tarde desta segunda-feira (16), por volta das 16h, em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade.

]O mandado de prisão preventiva em nome de Vanessa foi expedido no dia 14 de junho deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos.

Durante a abordagem policiais, as equipes apreenderam com a infratora dois carros, sendo um modelo Celta de cor preta e um modelo Etios de cor cinza.

Procedimentos 

Vanessa foi indiciada por tráfico de drogas e será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

 

 FOTOS: Divulgação/PC-AM.