Governador Wilson Lima concedeu coletiva de imprensa para mais de 10 veículos de comunicação

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, na tarde desta terça-feira (13), o prédio que funcionará a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e 16ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). A unidade fica localizada na avenida Via Láctea, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Lima afirmou, em coletiva de imprensa, que o prédio era prioridade do Estado e que cumpriu a missão em finalizar a obra e entregar para as autoridades competentes e, principalmente, para a sociedade amazonense. De acordo com o governador, a obra do prédio estava paralisada há dois governos e que reiniciá-la e entrega-la foi dever da atual gestão.

“É uma daquelas obras que estava parada pelo meio do caminho e o que eu estou fazendo era pra ter sido feito há muito tempo. Estou cumprindo uma missão. Este prédio foi um pedido da delegada Joyce, do Ministério Público, do Trabalho, organizações da sociedade civil organizada que entenderam que esse poderia ser um espaço importante”, explicou.

Comprometido com a segurança pública, Lima afirmou que a inauguração é um marco em seu governo e serve de recado para a criminalidade. De acordo com o governador, a atual administração não tolera crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes e por isso fez questão de retomar a obra da especializada e entregar para a sociedade.

O governador anunciou, ainda, durante coletiva de imprensa, que nos próximos meses irá inaugurar duas delegacias especializadas, uma em Parintins e outra em Tabatinga. Segundo ele, na ilha tupinambarana haverá uma unidade especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, Mulher e Idoso.