Delegados de Polícia do Estado do Amazonas receberam, na tarde desta terça-feira (3), homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em alusão ao Dia do Delegado. Uma solenidade ocorreu no Plenário Ruy Araújo, com a presença de autoridades.

Diversos delegados da capital e interior do Estado estiveram presentes na solenidade. A homenagem foi propositura dos deputados estaduais Cabo Maciel e Péricles Nascimento, este último também Delegado de Polícia.

Homenagem

A homenagem marca o Dia do Delegado, comemorado nesta terça-feira. O presidente da Aleam, Josué Neto, deu início a solenidade e parabenizou todos os delegados presentes.

O presidente em exercício da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (ADEPOL-AM), delegado Emerson Negreiros, subiu à tribuna e, antes de iniciar o discurso, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao Dr. Carlos Eduardo Benito Jorge.

“Quero antes de iniciar minhas palavras pedir um minuto de silêncio ao delegado Carlos Eduardo, presidente da Adepol do Brasil, que faleceu semana passada. Ele representa a classe e sempre foi um guerreiro e líder”, disse Negreiros.

Adepol e sua missão

O presidente também falou sobre o papel da ADEPOL-AM em seus 14 anos de existência e sobre a missão de ser delegado de Polícia no Estado e em todo o Brasil.

“Nós, delegados, somos líderes e por isso existe a ADEPOL, seu lema é unir e valorizar, ela (Associação) existe para que nós possamos avançar em melhorias e defesas. Essa foi a bandeira de União e Valorização. O espírito da ADEPOL foi esse e sempre será esse”, disse.

O deputado Cabo Maciel, autor da propositura de homenagem aos delegados, explicou que os delegados são peças importantes no trabalho de garantia dos direitos da população.

Cabo Maciel exaltou a missão dos delegados de Polícia e parabenizou pelo bom trabalho que todos os profissionais vêm desempenhando no Estado do Amazonas.

 

Fotos: Yraq Lima