O Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas, Mário Aufiero, foi indicado para ser membro da renomada Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR).

A indicação foi anunciada na sede do IOA, Centro de Manaus, Amazonas, por membros da Academia Júlio Antônio Lopes e Gaitano Antonaccio.

O Diretor-Presidente, que também é delegado de Polícia Civil, ficou surpreso com o convite e emocionado com a escolha para ocupar uma das cadeiras da ALCEAR.

“Foi uma grata surpresa. Fiquei feliz com a indicação do meu nome para a Academia. É uma honra e agora vou me preparar para esta homenagem”, comentou Mário Aufiero.

Personalidade fez a diferença

“O Mário é uma personalidade da história amazonense. Nós da Academia conhecemos e admiramos seu trabalho como mestre do direito. Também como presidente da ADEPOL e dos trabalhos dele, como coordenador dos Jogos Olímpicos em Manaus em 2016, toda a contribuição dele nas artes, na literatura no Amazonas e agora como Diretor-Presidente da Imprensa Oficial do Estado. A gente até brinca que o Mário tem o toque de Midas, onde ele chega as coisas começam a fluir, a acontecer”, destacou Júlio Antônio Lopes.

A decisão da escolha do nome de Mário Aufiero passou pela votação dos membros da Academia, que decidiram por unanimidade a indicação. A proposição partiu de um dos membros fundadores da ALCEAR, dr. Mário Jorge Correa.

“Quando eu li um grande artigo escrito por ele e publicado num livro, eu gostei muito. Perguntei se ele já tinha escrito outros e diante da resposta positiva, eu fui na Academia e propus o nome dele para ser um dos membros. Ele não sabia de nada, só soube hoje”, revelou Mário Jorge Correa.

A Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, conta hoje com 50 cadeiras. O que difere a ALCEAR das outras é que ela destaca gêneros como das Ciências, das Artes e também das Letras. A posse está marcada para o dia 12 de outubro no auditório do colégio Martha Falcão.