É muito bom ver as aventuras de nossos super-heróis nos filmes e histórias em quadrinhos, não é mesmo? Mas melhor ainda é ter um super-herói dentro de casa, aquele que é o superpai, o pai delegado!

Apesar do papai não ter a força para levantar um edifício, nem andar pela cidade vestido de morcego pegando bandidos, apesar dele fazer este trabalho todos os dias devido sua profissão, ele tem ações de um verdadeiro super-herói, cuidando da família, transmitindo amor e carinho aos filhos, servindo como exemplo de valores positivos a eles.

Por isso, o dia dos pais é o dia especial e nada melhor do que você passar esse dia ao lado de seu superpai.

Vamos descobrir com qual superpai delegado seu pai se parece?

Pode ser com o Super-homem, que veio de outro planeta com poderes especiais e os utiliza a favor dos fracos e oprimidos.  No dia a dia, quer passar despercebido, mas quando há perigo por perto ele entra em ação imediatamente!  O delegado Demetrius Queiroz, tem um pouco desta característica e em casa ele tem um super menino chamado Kalel, que nasceu em um dia difícil, mais que trouxe grandes alegrias a sua vida.

 

 

 

 

 

 

 

“No dia que ele chegou, pensei! Sobre mim agora recai o desafio de ser um superpai, de saber educar, dar amor e atenção. Todos os meus planos, projetos e roteiros, são para ele, por ele e com ele”, disse o pai do Kalel que acrescenta “ independentemente de qualquer situação que eu viva no trabalho, quando estou com ele jamais pode faltar atenção, pois é isso o que as crianças mais querem”, informou.

Será que seu superpai se parece com o delegado Demetrius que vê como grande desafio ser pai e delegado? “ O maior desafio de ser pai e delegado, é conseguir com êxito, chegar em casa, desligar-se totalmente da atividade policial e focar na família, pois esta profissão exige que sempre estejamos prontos para proteger a todos”, informou o delegado.

“Espero que Kalel veja minha profissão com orgulho e admiração. Que ele entenda o quão bonito é o sacerdócio de ser policial no Brasil. Ainda, ficarei muito feliz se no futuro ele desejar seguir a mesma carreira”, salientou o delegado.

Em vez do super homem será que o Batman, parece com seu pai? Ele é totalmente humano, ou seja, não veio de outro planeta e nem foi picado por aracnídeos, mas tem uma inteligência excepcional e com ela cria técnicas para combater o crime e afastar o mal.

O Delegado Raimundo Delio, se parece muito com este personagem que citamos acima. É um policial experiente que já prendeu muito bandidos e foi espelho para dois dos seus cinco filhos, Dra. Julia Seixas e Dr. Ricardo Homero, ambos seguiram a profissão do pai Delegado.

 

 

 

 

 

 

 

“Eu sempre digo que meu pai era um semi analfabeto formado na vida, e eu, já formado pela Universidade do Amazonas e tenho orgulho de ter meus filhos, seguindo minha profissão, porque eles escolheram e se eles escolheram é um sacerdócio, é o DNA que vem do meu pai nas nossas veias, no nosso sangue”, falou Dr. Delio.

Exemplo de delegado e pai para os seus filhos, Dr. Raimundo Delio, é o superpai que inspira a delegada Julia Seixas. “Meu pai é referência de dedicação ao trabalho e isso é de admirar em toda profissão. E é muito gratificante reconhecer o bom desempenho de sua atividade. E eu sigo este exemplo de dedicação do meu pai”, informou Dra. Julia.

Para o delegado Ricardo Homero seu pai Dr. Raimundo é referência como pessoa e profissional. “ Meu pai sempre foi muito positivo, sempre nos alertou sobre esta carreira. No sentido de que, não era preciso muito mais, somente as orientações que ele nos deu quando escolhemos sua profissão e já foram suficientes para que sejamos pessoas honestas e dignas para defender a nossa população”, finalizou delegado Ricardo.

Será que seu pai se parece com o Batman características que Dr. Delio tem? Ou será que ele se parece com o Homem de Ferro, que também não tem nenhuns superpoderes, mas é muito inteligente e coloca seus projetos e sonhos em prática. Ele recebe esse nome porque criou uma armadura de ferro que o faz indestrutível, além de possuir elementos que o fazem voar, atirar, etc.

Nosso delegado Rodrigo Sá Barbosa, tem algumas destas características, apesar de novo, sempre buscou alcançar voos altos e conquistar seus objetivos como homem, pai e delegado. E em falar de pai, ele teve este sonho de construir sua família e ser exemplo de pai.

 

 

 

 

 

 

 

“Sempre tive o sonho de ser pai, então quando a Malu veio, foi a realização dele, pois ela foi muito planejada e querida. E fiquei feliz por saber que ia ser pai de menina, confesso que no início queria que fosse menino, mas hoje percebo que a maior satisfação da minha vida é ser pai da Malu, nem consigo mais me imaginar sendo pai de alguém que não seja ela”, falou Rodrigo.

Como os demais super-heróis, já teve vários desafios pela frente, mas sempre contou com a ajuda de seus familiares e esposa. “ Os principais desafios de lidar com a carreira de delegado e o meu papel de pai. É conciliar o tempo, saber lidar com os perigos da profissão e o anseio de todo dia voltar para casa, pois você sabe que tem uma criança que depende de você e que você precisa cuidar. Mas conseguir desemprenhar os dois papéis com toda certeza é uma vitória diária”, concluiu Dr. Rodrigo.

“Eu espero que no futuro ela veja minha profissão com respeito e admire o que eu faço. Se um dia ela decidir que quer seguir os meus passos, terá o meu apoio”, finalizou o pai Delegado Dr. Rodrigo.

 

Vimos que o nosso pai pode ter também várias dessas características misturadas!

E então? Já consegue identificar como é o seu pai-herói????

Aproveite para assistir a um filme com seu pai, principalmente neste dia tão especial!

Ascom Adepol AM