Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) apreenderam nos dias 29 e 30 de dezembro de 2019 cerca de 80 quilos de drogas, entre maconha skunk e cocaína.

A ação aconteceu com participação do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), Delegacia Fluvial (Deflu), 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori, DIP de Manacapuru e agentes da Receita Federal.

Quatro pessoas foram presos e na ocasião também foram apreendidas duas armas de fogo. Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, o objetivo da operação foi coibir o transporte de entorpecentes em embarcações que trafegavam pelo rio Solimões.

“Durante o primeiro dia da operação, abordamos um barco em Anori, e após revista com o cão Odin, da Receita Federal, encontramos três malas com cerca de 20 quilos de maconha do tipo skunk, que pertenciam a três mulheres, identificadas como Janaina de Lima Dourado, 26; Jéssica Cunha da Costa, 27, e Juciane de Souza Pereira, 22, que receberam voz de prisão”, explicou Mavignier.

Em continuidade aos trabalhos, na última segunda-feira (30/12), as equipes realizaram a abordagem em uma embarcação do tipo ferry boat, no município de Manacapuru, na qual, durante revista, apreenderam cerca de 60 quilos de substâncias entorpecentes.

As droga estavam escondidas dentro de um ar-condicionado portátil. O indivíduo identificado como Williams dos Santos Batista, 23, que estava responsável pelo eletrodoméstico foi preso em flagrante.

“No mesmo dia, chegamos a abordar um terceiro barco. Não encontramos ninguém, mas apreendemos uma espingarda e um revólver calibre 38. As investigações em torno do caso irão continuar para identificarmos os donos do materiais”, disse o diretor do Denarc.

Procedimentos

Conduzidas ao prédio da 79ª DIP, Janaina, Jéssica e Juciane foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o trio permaneceu na carceragem da delegacia. Já Williams foi autuado por tráfico de drogas e está custodiado na carceragem da DIP de Manacapuru, que funciona como unidade prisional naquele município.

 

FOTO: Divulgação/PC-AM