O Delegado de Polícia Sinval Barroso, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, prendeu em flagrante quatro homens por furto qualificado, receptação qualificada e organização criminosa. O esquema criminoso causou prejuízo de, aproximadamente, R$ 500 mil a uma empresa da capital.
A quadrilha foi identificada como Carlos César Eliziario Tapajós, 38; Franciney Cruz Rodrigues, 42; Herdis Barroso Chaves, 28, e Luiz Roberto Bandeira do Nascimento, 42.
De acordo com o delegado Sinval Barroso, a prisão do grupo ocorreu na rodovia Deputado Vidal de Mendonça, situada no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O esquema, no qual os infratores estão envolvidos, desviava insumos industriais de um estabelecimento comercial da cidade, cuja a sede está situada no mesmo endereço que ocorreram as prisões.
“Após a realização de diligências, identificarmos que Franciney e Herdis, ambos funcionários da empresa, eram os responsáveis pelos furtos dos produtos e que Carlos e Luiz receptavam esses produtos, oriundos do esquema ilícito. Diante desses fatos, aguardamos o momento certo para surpreendermos o grupo. Hoje, os flagramos cometendo o delito”, explicou o delegado Barroso.
Conforme a autoridade policial, após serem flagrados, os criminosos foram conduzidos até à sede do departamento, onde receberam voz de prisão. O diretor do DRCO destacou, ainda, que as investigações em torno do caso tiverem início há mais de 30 dias.

Procedimentos na Polícia

Carlos, Franciney, Herdis e Luiz foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa.