O diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), Mário Jumbo Miranda Aufiero, tomou posse, neste sábado (5), em uma das cadeiras da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas (ALCEAR). Ele empossou a cadeira de número 33 durante um evento no Centro de Manaus.

O delegado de Polícia Civil, Mário Aufiero, se disse honrado ao receber o convite. De acordo com ele, ser indicado para a renomada Academia é ter a admiração e respeito de todos os colegas e amigos. O evento teve a presença do advogado Antônio Lopes e um dos fundadores da ALCEAR, Mário Jorge Correa, que também é membro do IOA.

“O Mário é uma personalidade da história amazonense. Nós da Academia conhecemos e admiramos seu trabalho como mestre do direito, como presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado. A gente até brinca que o Mário tem o toque de Midas, onde ele chega as coisas começam a fluir, a acontecer”, destacou Júlio Antônio Lopes.

Indicação

A decisão da escolha do nome de Mário Aufiero passou pela votação dos membros da Academia, que decidiram por unanimidade a indicação. A proposição partiu de um dos membros fundadores da ALCEAR, dr. Mário Jorge Correa.