O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu o técnico em enfermagem Anderson Magno da Silva, de 40 anos, pelo estupro e homicídio da adolescente Aline Alves Melo, 14. O suspeito foi preso na manhã de domingo (06/10), no bairro Petrópolis, zona sul.

Em depoimento, Anderson confessou a autoria do crime que vitimou a sobrinha dele. O suspeito informou que dopou a adolescente, estuprou-a e, em seguida, cometeu o assassinato. Segundo o delegado Paulo Martins, Anderson levou a sobrinha, junto com a filha e a ex-companheira, para jantarem em um shopping da cidade.

Após o passeio, ele voltou para casa com a vítima. Aline então foi ao banheiro e, ao sair, disse que estava sentindo dores abdominais. O suspeito então aplicou uma medicação na adolescente. A menina desmaiou e em seguida, o suspeito violentou a adolescente sexualmente.

“Nesse momento em que ele estava estuprando a vítima, ela acordou e tentou se desvencilhar dele e, nesse momento, ela inclusive chutou ele com as pernas, tentou tirá-lo de cima dela. Depois, adormeceu novamente. Ela acordou vomitando e se afogando no próprio vômito e faleceu. Foi uma situação bárbara, um crime brutal que esse indivíduo cometeu contra a própria sobrinha sem nenhuma explicação”, relatou.

O delegado disse, ainda, que as investigações continuam para apurar a origem de medicações encontradas na casa do suspeito, que é funcionário público e trabalha em uma unidade de saúde da capital.

Investigações

De acordo com o delegado Raphael Campos, adjunto da DEHS, as investigações iniciaram logo após a polícia ser comunicada da morte de Aline.

“Logo após o óbito da vítima, a equipe de plantão compareceu ao local e lá verificamos o óbito da adolescente. No mesmo ato, foi identificado que a vítima tinha vestígios de violência sexual. O tio dela estava no hospital, foi conduzido para delegacia e confessou o crime. A vítima acabou falecendo por asfixia mecânica. Ela estava sozinha na casa com ele, mas ele diz que foi a primeira vez que cometeu esse ato”, informou.

Anderson foi indiciado por estupro e feminicídio.