O delegado Divanilson Cavalcanti, titular da 1ª Seccional Sul, falou durante coletiva de imprensa, nesta sexta-feira, sobre os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva de dois pistoleiros.

Francisco Shalon Bezerra de Araújo, 19, e Level de Freitas, 24, são investigados por pelo menos cinco homicídios registrados na Zona Sul de Manaus, Amazonas.

A dupla é investigada também pela morte de Jaques da Silva Prado, 53, que era servidor do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

De acordo com o delegado, a dupla foi presa em flagrante, na noite de quarta-feira (14/8), por volta das 21h, após troca de tiros com policiais militares, na rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade.

Abordagem rotineira

Segundo Cavalcanti, policiais militares que faziam ronda identificaram a atitude suspeita e resolveram abordar, mas foram surpreendidos com o revide dos suspeitos.

“Na unidade policial foi constatada a participação deles na morte de Jaques, que ocorreu na última terça-feira (13/8), no bairro Cachoeirinha, zona sul. Além disso, eles também estão sendo investigados por outros cinco homicídios”, explicou Cavalcanti.

Conforme o titular da 1ª Seccional Sul, as investigações em torno do caso contaram com o apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“Quando identificamos que, de fato, eles são autores de homicídios, pedimos a conversão do flagrante deles para mandados de prisão. As ordens judiciais foram expedidas ontem, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho”, disse.

Procedimentos

Francisco e Level foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos procedimentos cabíveis, a dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.