O delegado Paulo Barros, titular da Delegacia Interativa de Polícia de Itacoatiara, cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Marconi Gonzaga da Silva, 19. O crime ocorreu no dia 4 deste mês por volta das 20h, nas proximidades de uma praça situada no bairro Centro, naquela cidade. Ele é participante de um duplo homicídio na época.

De acordo com Barros, as vítimas, dois homens, foram alvejadas por disparos de arma de fogo e vieram a óbito no local. O delegado explicou que os policiais civis iniciaram as diligências e conseguiram efetuar a prisão de Daniel Asaf de Morais Martins, 21, o “Nordestino”,. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração suprimida e duas munições do mesmo calibre.

“Em continuidade às investigações, efetuamos a prisão de Marconi, na madrugada de domingo (13/10), por volta das 3h, na rua Coronel Serudo Martins, bairro Centro. No momento da prisão, encontramos com ele, Entony Lima Batista, 18, que tinha um mandado de busca e apreensão em aberto”, relatou o delegado.

Procedimentos na Polícia

Marconi foi indiciado por duplo homicídio e levado para a Unidade Prisional de Itacoatiara.