O III Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (SISAM), previsto para os dias 22, 23 e 24 de maio, será realizado no Teatro Século, localizado no Centro Educacional Século, na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Antes o evento seria sediado no Hotel Tropical Manaus, mas por conta de problemas administrativos e também após anúncio do empreendimento sobre o corte de abastecimento de energia o local foi transferido.

A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), responsável pela realização do III SISAM, providenciou o espaço do Teatro Século, que atende todas as necessidades do evento. Após visita técnica, o local foi aprovado pela organização, tendo em vista que possui condições de instalação e, principalmente, conforto para receber todos os participantes. Segundo a organização do III SISAM, o Seminário não sofreu alterações, todas as inscrições estão confirmadas e a programação do evento permanece com o cronograma previsto.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

De acordo com a assessoria de imprensa da Amazonas Energia, a suspensão do fornecimento de energia elétrica do hotel ocorreu de acordo com o não pagamento de uma dívida. Em nota enviada para a Adepol-AM, a assessoria informou que tentou por 20 anos negociar com o Tropical Hotel Manaus, porém sem nenhum acordo. De acordo com a concessionária, o empreendimento sofreu três cortes de energia entre 2018 e maio de 2019.

Por meio de sua assessoria, o Tropical Hotel Manaus informou que por conta do problema todas as atividades comerciais do empreendimento foram suspensas por tempo indeterminado.